A Capcom anunciou na noite desta quarta-feira que em apenas 48 horas de disponibilidade, 4,5 milhoes de copias do game foram vendidas mundialmente, sendo disparado o maior lançamento, em termos de vendas iniciais, da historia da empresa, que espera ainda atingir a marca de 7 milhoes de unidades ate o fim de seu ano fiscal, em 31 de Março de 2013.
“Estes numeros estabelecem um novo recorde para a Capcom, fruto do apoio e da forte resposta mundial para este título de alta qualidade, que oferece a melhor experiência de jogo possível. Temos a certeza que a franquia Resident Evil é tão popular hoje como era há 15 anos atrás, quando o primeiro título fez sua estréia.” disse Haruhiro Tsujimoto, Presidente e COO da empresa japonesa.
Em uma recente entrevista ao Playstation Blog, o produtor Hiroyuki Kobayashi foi corajoso e deixou bem claro que fica simplesmente impossível agradar todo mundo.
“Resident Evil representa um filho, então os fãs e nós como criadores somos os dois pais. E, assim como os verdadeiros pais, você não está sempre de acordo sobre o que é melhor para a criança.”
“É nosso trabalho criar uma nova e desafiadora experiência de jogo. Nós queremos ter certeza de que o que fazemos vai agradar, mas a reação inicial pode não ser sempre positiva. Nós ouvimos os fãs, mas não podemos ficar restrito a vontade deles a cada passo que damos. Se assim fosse, não teriamos feito nenhum progresso em termos de desenvolvimento da série.”
Desde a estreia da franquia em 1996, mais de 50 milhoes de games foram vendidos. Resident Evil 6 traz legendas em portugues brasileiro e conta com tres personagens protagonistas, Leon, Chris e o novato Jake.
Mesmo com os “odiadores da Capcom” votando, nota de jogadores tem sido bem aceitavel em sites como IGN, GameSpot e GameTrailers.
0 comentários:
Postar um comentário