Carreira na Força Aérea
Chris Redfield era piloto servente à Força Aérea americana, que após anos servindo a seu país, Chris recebeu baixa no exército após vários desentedimentos com seus superiores. Barry Burton, um antigo amigo de Chris, logo o recruta para uma equipa tática chamada S.T.A.R.S. na cidade de Raccoon, devido as ótimas habilidades de Chris em combate. O rapaz então segue para Raccoon City e inicia sua nova carreira no S.T.A.R.S., fazendo grandes amigos, como a bela Jill Valentine e Forest Speyer.
Resident Evil
Chris faz parte da divisão Alpha do S.T.A.R.S., sendo bastante popular entre os colegas no Raccoon Police Department por ser um excelente franco atirador, além de colecionar troféus por inúmeras missões bem sucedidas. No enredo, Chris é enviado junto com seus amigos de equipe para a floresta de Arklay, com a missão de resgatar o outro time desaparecido durante uma missão no local. Quando um de seus colegas é morto por um bando de cães zumbis ao chegarem ao local, o capitão do time Albert Wesker, Jill, Barry, e o próprio Redfield são obrigados a se refugiarem em uma gigantesca mansão próxima, após o piloto Brad Vickers deixar o grupo no lugar e fugir com medo. Então uma luta para sobreviver se inicia, Chris e os demais membros do time tem de enfrentar vários tipos de monstros que estão na estranha residência. Ao decorrer da jornada, Chris une forças com a enfermeira do S.T.A.R.S. Rebecca Chambers e ambos encontram os seus companheiros de equipe, porém, a maioria deles tem um fim trágico nas mãos das aberrações.
Mais para o fim da história, é revelado que a Umbrella Corporation era a responsável pela criação das armas de guerra, denominadas B.O.W.s, e que Wesker era um ativo espião infiltrado noS.T.A.R.S. para destruir o grupo, sendo ele o responsável por levar o grupo até o perigoso local. Wesker é morto por uma super B.O.W., o Tyrant, e Chris tem de abater a criatura. Chris então se focou em procurar a Jill (Jill tinha se separado dele duarante o incidente na manção), ele obtem tres discos que possuam senhas para destrancar a cela onde Jill estava presa, Chris manejou em salva-la antes que a mansão seja destruida. Quando Brad retorna ao local e faz contato com Chris dizendo que voltou ao local, os únicos sobreviventes Jill Valentine, Rebecca Chambers e Chris correm até o heliporto do local para serem resgatados, Barry Burton já tinha escapado da mansão antes deles graças a barganha que Wesker fez com Barry, Wesker ameasou em assassinar a familia de Barry se ele não prendese a Jill em uma das celas do laboratório da Umbrella. Mas o Tyrant volta para uma última luta. O grupo usa tudo o que tem contra o monstro, até que Brad joga sua lança foguetes para Chris. Com um único tiro, o Tyrant é finalmente destruido. Os sobreviventes então retornam a cidade para avisar a população sobre a Umbrella.
Resident Evil CODE: Verônica
Chris é o protagonista em CODE: Verônica, assumindo a segunda parte do jogo, sendo que a primeira o jogador controla sua irmã Claire. Com a mal sucedida tentativa de avisar a Raccoon sobre a corporação, os membros restantes do S.T.A.R.S. decidem acabar com a empresa sozinhos para evitar mais desastres e mortes. Jill fica na cidade, enquanto Chris começa sua missão na Europa, onde teria uma base da empresa. Mas ele é avisado sobre sua irmã Claire, que foi levada pela Umbrella para uma ilha de treinamentos quando tentava invadir um sede da corporação atrás de Chris. Ele então parte para o local para salvar Claire. Porém, ele só encontra o local em ruínas, zumbis para todos os lados, e o pior, seu ex-amigo de equipe Albert Wesker estava lá, vivo devido a ação de um vírus em seu corpo, tornando-o um ser humando extremamente poderoso, travando uma luta com Chris logo no primeiro encontro. Quando Wesker vai embora, Chris descobre que Claire não estava mais na ilha, e que havia ido para uma outra base da empresa. Ele então encontra Claire mais pro final do jogo, quando eles se unem para deter Alexia Ashford, uma nova e poderosa rival. Quando Alexia é destruida por Chris, ele fica assustado quando vê Claire nas mãos de Wesker. Após um longo diálogo entre os dois, Wesker libera Claire e luta contra Chris. Devido a destruição no local causada pelo sistema de autodestruição, os dois são separados e Wesker o ameaça dizendo que eles ainda irão se encontrar mais tarde para um embate decisivo. Chris toma um jato com sua irmã e juntos conseguem sair da base, e Chris promete para si mesmo que iria acabar com a Umbrella de uma vez por todas.
[editar]Resident Evil The Umbrella Chronicles
Em 2003, Chris lidera uma equipe anti-bioterrorismo em uma missão em uma base da Umbrella na Rússia, depois que investigações constataram que a empresa estava desenvolvendo uma nova bio-arma chamada T-A.L.O.S. Jill Valentine estava ao seu lado em sua missão e, secretamente, Albert Wesker também estava na base. Os boatos sobre o T-A.L.O.S., porém, era verdadeiro, quando Chris e Jill o encontraram na grande base infestada com o T-vírus. Durante a longa batalha, Chris e Jill são bem sucedidos e destroem o T-A.L.O.S. Após esse incidente, a Umbrella encerrou de vez suas atividades. Pouco tempo depois, as próprias B.O.W.s desenvolvida pela empresa surgiram no mercado negro para venda, causando vários incidentes com essas criaturas pelo mundo, fazendo o governo criar a B.S.A.A. para lutar contra esse tipo de ameaça.
[editar]Resident Evil The Darkside Chronicles
- Cenário: Game of Oblivion - O cenário retrata os acontecimentos de Resident Evil CODE: Veronica. Claire Redfield, irmã mais nova de Chris, é sequestrada e levada para uma ilha da Umbrella, e o rapaz tenta encontrá-la.
[editar]Resident Evil Revelations
Após a queda da grande Umbrella Corporation, Chris e Jill se afiliaram ao braço norte americano da BSAA, e ambos viajaram todo o mundo para conter as ameaças de bioterrorismo. A dupla rapidamente ganha notoriedade e respeito dentro da organização.
Em 2005, Chris, juntamente com sua nova parceira de equipe Jessica Sherawat, é acionado pela BSAA para conduzirem uma missão de resgate à seus amigos Jill Valentine e Parker Luciani, que desapareceram a bordo de um navio fantasma. Logo, Chris e Jessica descobrem que o desaparecimento de seus colegas é uma parte fundamental de uma conspiração organizada pelo grupo terrorista Veltro, principal responsável pela destruição da cidade de Terragrigia em 2004.
[editar]Resident Evil 5
Em 2006, a dupla consegue localizar um dos criadores da Umbrella, Ozwell E.Spencer, que estava escondido na Europa. Sem perder tempo, ambos seguem em uma missão para questinar Spencer sobre o paradeiro do terrorista Albert Wesker. Chegando no palácio de Spencer, localizado no cume de altas montanhas, eles encontram o próprio Wesker, de pé em frente ao corpo murimbundo de Spencer. Uma brutal luta começa, e Chris e Jill não são páreos para as poderosas investidas de Wesker. Chris quase é morto na batalha, mas Jill o salva, porém pagando um alto custo: sua própria vida, quando se agarrou à Wesker e pulou no peripício, caindo no agitado mar. Chris não pode fazer nada a não ser assistir à cena e gritar o nome de sua parceira. O agente rapidamente contatou a BSAA para fazer buscas no mar. A procura pelo corpo de Jill durou 3 meses, mas nada foi encontrado. A BSAA declarou Jill morta em ação e uma lápide foi erguida em sua memória. Chris então prometeu a si mesmo que dobraria seus esforços para conter o bioterrorismo, e o fez, se envolvendo em diversas missões por todo o mundo, prendendo contrabandistas e contendo infecções, ganhando alto respeito por toda a BSAA. Chris também preparou seu corpo e sua mente para um possível novo encontro com seu rival, Wesker.
Em 2009, sendo ele um agente nível 10, Chris é enviado para a pequena cidade de Kijuju, na África, para capturar um vendedor de B.O.W.s no mercado negro. Ele é auxiliado por Sheva Alomar, outro membro da BSAA, mas na divisão Africana. Quando eles adentram na aldeia e recebem os equipamentos e armas, Chris é atacado pelos habitantes da pequena cidade, que agem de uma forma hostil. Chris logo constata que se tratava de uma versão melhorada do Las Plagas, graças ao relatório que recebeu de Leon Scott Kennedy. Durante a missão, Chris recebe informações sobre Irving, e uma foto de uma mulher que se parecia com sua falecida amiga e parceira Jill Valentine. Chris então decide deixar a missão de lado e saber mais sobre a misteriosa foto. Sheva, após saber sobre o passado de Chris e sobre a culpa que ele carrega pela morte de Jill, decide continuar a ajudá-lo em seu novo objetivo, sempre o acompanhando. No lado das sombras, Albert Wesker pretende infectar o mundo inteiro com seu novo recurso: o poderoso vírus Uroboros, criando assim uma nova seleção natural e tornando-se um deus. Wesker tem agora uma grande aliada, Excella Gionne, da empresa TriCell. Quando Chris e Sheva encontram-se com Irving, o mesmo se usa em si mesmo um vírus, e Irving que torna um gigantesco monstro. Mas não foi páreo para a dupla. Chris então tenta interrogá-lo antes de Irving morrer, e os dois conseguem chegar ao local onde estaria Jill. Mas o grande encontro estava para acontecer: Chris e Wesker se encontram em uma grande sala na base após anos sem se ver. Na sala estavam reunidos Chris, Sheva, Wesker e uma figura mascarada tão poderosa quanto Wesker, que se revelou ser Jill. Wesker estava usando um mecanismo chamado P30 para transformar Jill em uma poderosa arma de guerra, obrigado a moça até mesmo atacar seu amigo Chris. Após a luta entre os 4, a dupla retira o mecanismo de Jill, fazendo-a voltar ao normal. Jill manda Chris seguir em frente para abaterem Wesker antes que o mesmo libertasse o Uroboros. Na luta final entre Chris, Sheva e Wesker, a dupla trabalha em equipe para enfraquecer o vilão com um vírus, enquanto ele usava força total. Wesker foge, seguido por Chris e Sheva. Outra luta acontece no jato cargueiro de Wesker, que portava mísseis contendo o Uroboros. Durante o confronto, Chris consegue injetar uma dose do vírus no pescoço do Wesker, enfraquecendo-o. Chris e Sheva tentam então abrir a traseira do avião, e Chris consegue puxar uma alavanca que a abre a traseira do jato, sugando tudo para fora, até mesmo Wesker. Mas Wesker se agarra em Sheva. Quando Sheva encara Chris com um olhar triste e se solta, Chris a agarra quando estava prestes a cair junto com Wesker. Sheva então derruba Wesker e ele cai. O jato tem um pouso forçado em um vulcão ativo, e Wesker surge novamente, e em um ato de raiva, enfia o braço em um dos mísseis com o Uroboros, e Albert Wesker é infectado instantâneamente pelo vírus. Seu tronco e braços são cobertos por pústulas pretas. Chris e Sheva se separam no embate, Wesker segue então para eliminar Sheva primeiro. Chris então empurra uma grande rocha contra o rio de lava para formar uma plataforma e Sheva consegue passar. Então, Chris se agarra nas costas de Wesker, desferindo vários socos no coração do vilão, enquanto Sheva aplica punhaladas no tórax de Wesker. No fim da grande luta, Wesker é mergulhado na magma, Chris e Sheva são resgatados por um helicóptero onde estavam Jill e Josh Stone, um membro da BSAA. Mas Wesker não aceita a derrota e tenta derrubar o helicoptero. Porém, Chris, e sua parceira Sheva, se equipam com duas lança-foguetes e atiram em Wesker, destruindo-o finalmente. Mais uma vez, Chris sobrevive a mais um pesadelo.
[editar]Parceiros
Chris já teve várias parcerias ao longo de sua luta contra a Umbrella, sendo todas mulheres. São elas:
Rebecca Chambers - Rebecca conheceu Chris durante o incidente na mansão e logo se tornam amigos. Chris chega a salvá-la uma vez durante o jogo, onde ele impede um Hunter de decapitar Rebecca. A garota também retribui, livrando Chris de um ataque da Plant-42.
Jill Valentine - Jill é a leal parceira e interesse amoroso de Chris. Ambos já protagonizaram vários games juntos. Ela está junto com ele desde o incidente na mansão a queda da Umbrella Corporation. Após esse evento, ambos se tornam membros de alto nível na BSAA e continuam a lutar contra o legado negro da Umbrella. Quando Ozweel E. Spencer é localizado, a dupla segue para sua propriedade para interrogá-lo sobre o paradeiro de Wesker, quando acabam se encontrando com o próprio Wesker. Jill é dada como morta após o trágico desfecho desse encontro, e Chris segue sua luta abalado e sozinho. Até descobrir que Jill ainda está viva. Então faz de tudo para encontra-lá e salva-lá das mãos de Wesker.
Claire Redfield - A irmã mais nova de Chris. Claire fica preocupada com o irmão após saber que ele e sua equipe se envolveram em uma perigosa missão e decidiu ir encontrá-lo em Raccoon City, mas acaba tendo que lutar pela sobrevivência na infecção na cidade. Meses depois, ela continua em busca de seu irmão, e só o encontra em uma base da Umbrella na Antártida, e juntos tentam sair vivos das armadilhas de Wesker e Alexia.
Sheva Alomar - Sheva é um membro da BSAA na África, onde é convocada para ajudar Chris em sua missão em Kijuju, fazendo sua primeira aparição na série em Resident Evil 5. Ela segue junto a Chris até o fim, quando ambos combatem Albert Wesker.
Jessica Sherawat - Jessica é a mais nova parceira de Chris. A jovem moça atuará ao lado de Chris nos eventos de Resident Evil Revelations, ajudando o rapaz nas investigações de uma organização terrorista.
[editar]Personalidade
Chris é visto basicamente como um homem dotado de um forte senso de justiça, lutando até o fim pelo que julga certo. Sua personalidade forte também o fez se envolver em conflitos com seus superiores durante sua estádia na Força-Aérea, uma vez que Chris não concordava e questionava algumas ordens. Sua conduta em campo fez de Redfield um combatente exemplar e muito habilidoso. Chris foi treinado rigorosamente em diversas técnicas de combate, como CQC e luta com facas, possuindo também uma excelente mira e perícia com armas de fogo.
Chris também é bastante protetor e fiel a seus amigos/parentes, buscando sempre ajudá-los em situações difíceis e disposto a dar sua vida para salvar outra, especialmente sua irmã Claire. Dentre os grandes amigos de Chris, destaca-se Jill Valentine e Barry Burton.
[editar]Aparência e Uniformes
Em sua primeira aparição em 1996, Chris foi mostrado como tipico cara durão e forte de filmes de ação, foi retratado como um homem caucasiano, adulto, jovem ,alto ( 1,81 ) de porte físico atlético forte, de cabelos avermelhados e arrepiados, ele vestia o uniforme padrão dos S.T.A.R.S com modificações de gosto pessoal, ele utilizava um colete de proteção verde dos S.T.A.R.S,um estojo para facas prezo no lado esquerdo do tórax e por baixo uma camiseta branca de manga curta com o emblema dos S.T.A.R.S no braço esquerdo, nas mãos usava luvas negras de combate, relógio preto, calças cinzas, cinto com vários bolsos para equipamentos, coldre para pistola na coxa direita, joelheiras e botas negras. Em sua remasterização para Resident Evil Remake ( 2002 ), seu visual foi deixado praticamente intacto, agora Chris tinha o cabelo castanho escuro e simplesmente curto, tornou se mais moreno e o seu porte forte passou para magro, não ouve alterações em sua vestimenta. Este visual também foi reaproveitado para sua aparição nos primeiros cenários de Resident Evil The Umbrella Chronicles. Durante os eventos de Resident Evil Code Veronica, Chris possui pequenas alterações a sua aparição anterior, sua aparência fisíca permaneceu idêntica a apresentada em Resident Evil Remake porem seu cabelo ainda era espetado, e com alguns fiapos sobre a testa, ele ainda utilizava a roupa dos S.T.A.R.S porem com alterações, o colete agora era negro e sem o estojo para facas, a camisa possuia emblema em ambos os braços e era verde, suas calças também eram verdes e não utilizava mais joelheiras, seu cinto era convencional e marrom. Durante o ultimo capitulo de Resident Evil The Umbrella Chronicles, Chris aparece exatamente igual a Resident Evil Remake porem trajanto um uniforme de inverno com casaco branco, colete de proteção verde por cima, luvas de inverno , calças brancas e botas negras. Chris também faz uma breve aparição nos capítulos de Resident Evil: The Darkside Chronicles em que retratam Code Veronica, sua aparecia é idêntica a do jogo original porem agora ele está realmente idêntico a sua versão de Resident Evil Remake. Já em Resident Evil 5, Chris aparece como nunca antes, devido a surra que levou de Wesker em Code Veronica, Chris se dedicou a um rigoroso treinamento para atingir a máxima capacidade fisíca, sua aparência voltou a sua essência original, agora Chris estava claramente mais moreno, seu cabelo estava levemente espetado, e agora ele ostentava uma barba mau feita, ele também estava mais alto ( 1,85 ) e sua musculatura esta em pico extremo.O vestuário utilizado foi uma verção civil dos trajes da B.S.A.A ,ele consistia de uma camisa de manga curta verde e branca, com emblema B.S.A.A em ambos os braços, alças para suporte sobre os ombros, sua faca ( agora facão ) estava na alça esquerda na parte traseira, luvas negras de combate, cinto negro para equipamentos com vários bolsos, calça jeans esbranquiçada, coldre para pistola na coxa direita, joelheiras e um tênis verde, branco e preto. Chris retorna basicamente igual durante os eventos de Resident Evil 6, seu cabelo não estava mais arrepiado, e seu uniforme agora era realmente o uniforme tático da B.S.A.A, durante os eventos no leste europeu, sua roupa consistia de um colete de proteção verde, cheio de bolsos, um comunicador no ombro esquerdo,camisa de inverno cinza com o emblema da B.S.A.A em ambos os braços, luvas de inverno negras, cinto de equipamentos, estojo para faca e faca na parte traseira do cinto, calças cinzas, coldre com pistola na coxa direita, alça para equipamentos na coxa esquerda, joelheiras e botas negras de combate.Já durante o incidente na China, Chris mantem a mesma roupa porem, substitui a camisa de inverno, por uma camiseta de manga curta verde e preta, com o emblema da B.S.A.A em ambos os braços.
[editar]Curiosidades
- Chris e Jill foram os únicos personagens que não foram descartados quando RE1 estava sendo produzido. Originalmente, o time do S.T.A.R.S. era composto por ambos e mais 2 personagens que foram trocados por Barry e Wesker.
- Chris foi incluído na versão Dual Shock de Resident Evil 2, sendo um personagem jogável nominigame Extreme Battle.
- O inventário de Chris no Extreme Battle de Resident Evil 2 possui a melhor pistola do jogo, porque além de ser rápida nos disparos, pode provocar Head-Shots, podendo explodir a cabeça de zumbis. A pistola não pode ser encontrada durante o jogo, é exclusiva para o personagem. Detalhe: É a mesma Beretta Prateada usada na versão Director's Cut de Resident Evil 1.
- É o único protagonista que não sofreu um dano sério nos jogos em que aparece. Leon, em Resident Evil 4, é sequestrado e infectado por uma Plaga, tendo que correr contra o tempo para o parasita não tomar controle sobre seu corpo e encontrar a maquina de vacina do las plagas, além de levar um tiro em Resident Evil 2 e infectado pelo B.O.W em Resident evil Gaiden(fato ignorado pois resident evil gaiden foi retirado da cronologia do game). Jill é infectada por Nemesis em Resident Evil 3, mas devido a uma vacina dada por Carlos, o vírus foi paralisado. Claire também é envenenada em um confronto com Nosferatu em Resident Evil CODE: Veronica.
- Em Dead Rising, outro série de games da Capcom baseada em zumbis, há um restaurante chamado "Chris' Fine Foods".
- Chris parece possuir certa preferência pela cor verde. Em Re1, o personagem traja um colete verde. Em sua aparição em RE: CODE verônica, ele usa uma calça verde e uma camisa verde por baixo de um colete preto, enquanto em Resident Evil 5 ele usa uma camisa verde da B.S.A.A.
- A Shotgun com Upgrade de Resident Evil 2, encontrada nos cenários de Leon e no inventário de Chris no Extreme Battle, é uma arma bastante poderosa. Quando usamos essa arma com Leon, o personagem precisa se recuperar a cada disparo, já Chris, pode efetuar um tiro atrás do outro.
- É possível notar vários troféus em Resident Evil 2 com o nome de Chris Redfield. Além disso, em uma das paredes da sala, pode ser vista a jaqueta alternativa que ele usa em Resident Evil 1 e uma guitarra.
- Chris e Jill foram os primeiros personagens a serem criados na série.
- Claire Redfield usa uma faca do S.T.A.R.S. pertencente a Chris em The Dark Side Chronicles para eliminar um zumbi.
- Chris e Wesker são personagens jogáveis do game Marvel vs. Capcom 3: Fate of Two Worlds. Futuramente, por meio de DLCs, Jill Valentine e Nemesis também foram inseridos no jogo.
[editar]Aparições
Resident Evil (jogo eletrônico) (primeira aparição)
- Resident Evil 2 (mencionado - personagem extra do modo Extreme Battle da versão Dual Shock)
- Resident Evil 3: Nemesis - Epílogo
- Resident Evil CODE: Veronica
- Resident Evil Survivor 2 - CODE: Veronica
- Resident Evil: The Umbrella Chronicles
- Resident Evil: The Darkside Chronicles
- Resident Evil 5(protagonista)
- Resident Evil: Degeneration (mencionado por Leon)
- Resident Evil: Revelations
- Resident Evil: The Mercenaries 3D
- Resident Evil 6 (protagonista)
0 comentários:
Postar um comentário